Quem sou eu

Minha foto
Professora graduada no Curso Normal Superior pela Universidade de Uberaba-MG,pós-graduada em Coordenação Pedagógica-UFOP-MG, atuando na área de Ensino Fundamental e Médio.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

INTERPRETANDO GRÁFICOS E TABELAS

1º ANO


2º E 3º ANO



4º  ANO







Encontrar informações em tabelas (Descritor 27) 5º ANO
1. A tabela mostra o total de visitantes na cidade de Londrina durante as estações do ano. Qual foi a estação do ano com o maior número de visitantes?

Estações do ano
Total de visitantes (aproximadamente)
Verão1.148
Outono1.026
Inverno1.234
Primavera1.209

A) Inverno      B) Outono      C) Primavera      D) Verão

2. Um estudante pretende se inscrever para participar de um campeonato. O valor das inscrições está apresentado na tabela abaixo:

Categoria
Inscrições até 31/10
Na abertura do campeonato
ProfissionalR$ 60,00R$ 70,00
EstudantesR$ 30,00R$ 35,00

Sabendo que o estudante vai se inscrever na abertura do campeonato, qual o valor que ele vai pagar?

A) R$ 30,00      B) R$ 35,00      C) R$ 60,00       D) R$ 70,00


Encontrar informações em gráficos (Descritor 28)
O gráfico abaixo mostra a quantidade de pontos feitos pelos times A, B, C e D no campeonato de futebol da escola. De acordo com o gráfico, quantos pontos o time C conquistou?
(A) 50                    (B) 40                    (C) 35                    (D) 30




segunda-feira, 8 de abril de 2013

18  DE ABRIL - DIA DO LIVRO INFANTIL









" UM PAÍS SE FAZ COM HOMENS E LIVROS".

sábado, 6 de abril de 2013

DIA MUNDIAL DA SAÚDE - 7 DE ABRIL


A saúde resulta de um equilíbrio físico, orgânico e mental do nosso organismo, conquistado no dia-a-dia. Esse equilíbrio é adquirido através de vários fatores, como uma boa alimentação à base de frutas, verduras, carboidratos, proteínas, pouca gordura e muita água; um bom descanso; alguma atividade física; cuidados com a higiene pessoal; horas de lazer.
O cuidado com a saúde é um hábito que todos devem ter. É importante lembrar de nossa saúde diariamente!




DIA INTERNACIONAL DO LIVRO INFANTIL




quarta-feira, 27 de março de 2013

MOLDES DE COELHOS COM GULOSEIMAS







Que a Paz e o amor reinem em seu coração!!!
Feliz  Páscoa!!!

terça-feira, 19 de março de 2013

OUTONO,SEJA BEM VINDO!
Outono - 20 de Març
Depois de tanto calor, nada como uma brisa fresca. Sinal que o outono está chegando. Os dias voltam a ficar mais curtos e as folhas e frutos, já amadurecidos, começam a cair no chão.
Os jardins e parques ficam como um mar, coberto de folhas de todos os tamanhos e cores.
Esta é a época das grandes colheitas, principalmente nos países do hemisfério norte, que precisam armazenar bastante comida pois o inverno lá é bem rigoroso.
 que o outono está chegando. Os dias voltam a ficar mais curtos e as folhas e frutos, já amadurecidos, começam a cair no chão.
Os jardins e parques ficam como um mar, coberto de folhas de todos os tamanhos e cores.
Esta é a época das grandes colheitas, principalmente nos países do hemisfério norte, que precisam armazenar bastante comida pois o inverno lá é bem rigoroso.
Fonte:http://www.smartkids.com.br/especiais/estacoes-do-ano-outono.html

SIMETRIA COM FOLHAS
Esta é uma boa atividade educativa para trabalhar o tema do outono, ao mesmo tempo que pode falar sobre simetria. A ideia é dar à criança metade de folhas que  em seguida, colam em folhas de papel onde vão completar a outra metade.

ÁRVORE DE PAPEL
arvore papelVeja como fazer passo a passo esta atividade educativa ideal para celebrar os primeiros dias de Outono! Precisa apenas de um saco de papel e pequenos pedaços coloridos (amarelos, laranjas e castanhos) de papel crepe ou papel china.
Veja!

Fonte:http://atividadeseducativas.org

Fonte:http://alfabetizandocommonicaeturma.blogspot.com.br