Quem sou eu

Minha foto
Professora graduada no Curso Normal Superior pela Universidade de Uberaba-MG,pós-graduada em Coordenação Pedagógica-UFOP-MG, atuando na área de Ensino Fundamental e Médio.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

HOMENAGEM AO CENTENÁRIO DE VINÍCIUS DE MORAES
Escola de Samba União da Ilha-Samba enredo 2013




 "Vinícius no plural: Paixão, Poesia e Carnaval"

Surgiu, ao som do mar, um poeta
Que brincava na areia
Na Ilha um menino, sempre a sonhar
Fez da sua vida um poema
E viveu a declamar
"Como é bom se apaixonar"!
Ó pátria amada, recebe esse menestrel!
Voz do morro na folia, Orfeu chegou, raiou o dia!
Levou a bossa no "Tom" d'alegria
Se é canto de Ossanha menina, então não vá!
Um berimbau vai ecoar...
Vem, meu camará!

"Menininha me chamou...vou pra Bahia
Sou da linha de Xangô...caô, meu guia
Odoyá...Yemanjá!
À benção meu Pai Oxalá!"

Ê jangada...na luz da manhã já vai navegar
Segue pra Itapoã, no brilho do sol... é bom vadiar!
Um jeitinho que fascina
Num doce balanço que não tem igual
Quando abrir a Arca de Noé...
Um riso de criança em cada olhar
Enfim, o que importa é amar
A noite é sua passarela
O show não pode parar

Onde anda você..."Poetinha"?
Saudade mandou te buscar
A Ilha é paixão na Avenida
Mais que nunca é preciso cantar!

Fonte:http://samba-enredo2013.uniaodailharj.letrasdemusicas.com.br/

Fonte:http://images.imagensdeposito.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário