Quem sou eu

Minha foto
Professora graduada no Curso Normal Superior pela Universidade de Uberaba-MG,pós-graduada em Coordenação Pedagógica-UFOP-MG, atuando na área de Ensino Fundamental e Médio.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

FÉRIAS À VISTA!!!


A palavra “férias” tem origem no latim feriae, que quer dizer “dias de descanso”. E descanso, para quem estuda – e também para quem trabalha –, é fundamental, para que as pessoas possam se dedicar ao que gostam de fazer com total liberdade, para que o cérebro funcione sem cobranças. Assim, de “cuca fresca”, todos voltam em melhores condições de aprender.
As férias escolares também existem para que os educadores planejem o trabalho que será realizado com os alunos  e para que os administradores cuidem da manutenção do espaço. Lembre-se de que professores e alunos convivem por, pelo menos, quatro horas, distribuídas em duzentos dias de aula, no mínimo; e que a maioria das escolas trabalha em dois turnos, o que significa que essas horas dobram.
Por tanto, quando é possível pintar a escola, limpar cisternas e caixas-d’água, dedetizar e realizar pequenas obras sem atrapalhar as aulas? Nas férias, claro!
Aceita uma sugestão? Caia na folia e aproveite as férias também para aprender. É isso aí! Se você pensa que a gente só aprende na escola, está redondamente enganado! Podemos descobrir muitas coisas em outros ambientes e de maneiras diferentes. Soltando a imaginação com velhos amigos, conhecendo gente nova, nos unindo em torno de brincadeiras e objetivos em comum, aprendemos a ser mais prestativos, a cooperar mais uns com os outros, a perceber que as pessoas são diferentes e a respeitar essas diferenças. Aproveite, também, para ter o seu tempo sozinho e pensar sobre tudo isso ou… Não pensar em nada! Afinal de contas, você está em férias!!!
(Texto originalmente publicado na CHC 154.)
Fonte:http://chc.cienciahoje.uol.com.br/por-que-existem-as-ferias





Nenhum comentário:

Postar um comentário