Quem sou eu

Minha foto
Professora graduada no Curso Normal Superior pela Universidade de Uberaba-MG,pós-graduada em Coordenação Pedagógica-UFOP-MG, atuando na área de Ensino Fundamental e Médio.

quinta-feira, 29 de março de 2012

MENSAGENS DE PÁSCOA e ARTES...

Estamos nos aproximando da Páscoa, data comemorativa que tem uma origem religiosa,  que em Latim significa a passagem. Quando pensamos em Páscoa a primeira coisa que nos vem à cabeça são os ovos de páscoa, uma das épocas do ano em que mais se comercializa chocolates.
Mas a  Páscoa não significa somente chocolates e ovos de páscoa, essa data pelos cristãos é celebrada a ressurreição de Jesus Cristo, realizado no domingo seguinte a lua cheia, sendo que a semana anterior é considerada como a semana santa que tem inicia no domingo de ramos que é marcada pela chegada de Jesus Cristo em Jerusalém.

FELIZ PÁSCOA!!!

O que é Páscoa...

A páscoa é tempo de dar sem esperar receber.
Tempo de jogar sem temer perder.
Tempo de sorrir sem medo de chorar.
A páscoa é tempo de amor e carinho.
Tempo de ajudar aqueles que mais amamos.
A páscoa é renascer mais uma vez para a vida
é tempo de ser criança novamente.
É tempo de ressurreição.


Um pouco de arte:





pascoa2 ARTESANATO DE PÁSCOA COM GARRAFA PET, RECICLÁVEL

ÁRVORE DE PÁSCOA

Você sabe o que é a ‘Osterbaum’ ? “Oster”, em alemão, quer dizer Páscoa e “Baum”, árvore. A árvore de Páscoa é uma tradição trazida apelos imigrantes alemães há 150 anos.
Toda carregada de simbologia a Osterbaum simboliza tudo que a Páscoarepresenta, os galhos secos representam a tristeza pela crucificação e morte de Jesus Cristo, os ovos lembram a vida e a alegria pela ressurreição, as cores de cada ovo têm significado: O ovo vermelho é o sangue de Cristo, o verde é esperança, o amarelo é luz e o branco é  paz. As flores também são muito utilizadas já que na Europa é primavera.
Osterbaum pode ser montada dentro de casa, mas em geral fica no jardim.




Nenhum comentário:

Postar um comentário