Quem sou eu

Minha foto
Professora graduada no Curso Normal Superior pela Universidade de Uberaba-MG,pós-graduada em Coordenação Pedagógica-UFOP-MG, atuando na área de Ensino Fundamental e Médio.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

H1N1 -INFLUENZA
SECRETARIA DE SAÚDE REGISTRA 7 MORTES POR GRIPE H1N1 EM MG

Adolescente morreu por gripe suína neste sábado (23) no Sul de Minas.
Ao todo, 27 pessoas foram contaminadas pelo vírus no estado.





A Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais informou nesta terça-feira (26) que sete pessoas morreram vítimas do vírus H1N1 no estado – doença também conhecida como Influenza A e gripe suína – desde o início deste ano. De acordo com a secretaria, ao todo, 27 pessoas foram contaminadas pelo vírus. A última morte confirmada foi no sábado (23), em Pouso Alegre, no Sul do estado. As outras mortes foram nas cidades de Minas Novas; no Vale do Jequitinhonha, Pedrinópolis; no Alto Paranaíba, e Uberlândia; no Triângulo mineiro. Outros dois óbitos ainda não tiveram o local divulgado.

Outra adolescente, de 16 anos, está internada no Hospital Samuel Libânio com sintomas de Influenza A. O estado dela é considerado estável pelos médicos, segundo a assessoria da unidade de saúde.

Ainda de acordo com a secretaria, a doença tem circulação sazonal e está sob controle no estado. Alguns hospitais de MG possuem unidades especializadas no monitoramento do H1N1 e outros vírus circulantes.

Prevenção
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, a melhor maneira de prevenir a doença é manter hábitos de higiene simples, como lavar as mãos com água e sabão, evitar tocar a boca e os olhos com as mãos sujas e compartilhar objetos de uso pessoal. A vacinação é exclusiva para o grupo de risco, que é composto por crianças até dois anos de idade, gestantes, profissionais de saúde e pessoas com idade superior a 60 anos.









Nenhum comentário:

Postar um comentário